Greta Van Fleet adia novo disco para 2020, segundo site de fãs

O Greta Van Fleet não lançará seu próximo álbum de estúdio em 2019 – algo que, por motivos óbvios, já era esperado. De acordo com o site FromTheFires.com, atualizado por fãs, o segundo disco full-length da banda chegará a público em 2020.

“Foi confirmado que o Greta Van Fleet lançará um álbum em 2020 com uma turnê na sequência. Também sabemos que eles vão tocar em Detroit (Estados Unidos), em dezembro de 2020! Então, todos os fãs da terra natal já podem começar seus planos de viagem. Eles também têm um show planejado para Raleigh em maio”, afirma a publicação.

- Advertisement -

O “atraso” era esperado, mas os fãs até se espantaram quando os integrantes do Greta Van Fleet disseram que o novo álbum seria lançado em 2019 – apenas um ano depois de “Anthem of the Peaceful Army” (2018), o primeiro full-length, e dois anos após EP “From the Fires” (2017).

Leia também:  Ozzy celebra entrada ao Rock Hall: “nada mal para alguém demitido de sua banda”

– 5 músicas do Greta Van Fleet que não se parecem com Led Zeppelin

“Sim, vamos lançar material novo em 2019. Eu saio da banda se não lançarmos”, afirmou o baterista Danny Wagner, à Billboard. O vocalista Josh Kiszka, na ocasião, completou: “Todos nós sairemos, vamos romper se não lançarmos músicas novas”.

A espera extra por novo material não quer dizer, necessariamente, que o Greta Van Fleet já não esteja trabalhando em estúdio. A banda, já está gravando com produção de Greg Kurstin (Foo Fighters, Adele), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em setembro deste ano, o grupo lançou a música “Always There”, de surpresa, como parte da trilha sonora do filme “A Million Little Pieces”. A faixa foi gravada, originalmente, para o álbum “Anthem of the Peaceful Army” e acabou ficando de fora da tracklist final, mas conseguiu espaço no longa em questão, que também conta com músicas do R.E.M., Tom Waits, Otis Redding e Velvet Underground, entre outros.

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

Em abril de 2020, o jovem quarteto vem ao Brasil para quatro shows abrindo para o Metallica: em Porto Alegre (21/4), Curitiba (23/4), São Paulo (25/4) e Belo Horizonte (27/4).

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGreta Van Fleet adia novo disco para 2020, segundo site de fãs
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades