Frankie Banali sabe que câncer o matará: ‘é uma questão de quando’

O baterista Frankie Banali foi bem sincero ao dizer, em entrevista ao jornalista Eddie Trunk transcrita pelo Blabbermouth, que o câncer no pâncreas que enfrenta deverá causar sua morte. A principal questão, segundo o músico do Quiet Riot, é quando ele irá sucumbir à doença, que está em estágio avançado.

Inicialmente, Banali comentou que, em recente consulta médica, notou-se que o tumor encolheu um pouco, que os problemas no fígado não persistiram e não há mais líquido nos pulmões. Os especialistas que o acompanham estão considerando como “milagrosa” a reação do baterista ao tratamento.

- Advertisement -

“Estou consciente do câncer, não há cura para esse. Sei que o câncer irá me matar. A questão é quando isso acontecerá. Acho que ter uma atitude positiva é muito útil. Está tudo bem em ter dias mais tristes, está ok em se sentir depressivo com relação a isso, mas não é bom permanecer desta forma. É importante continuar vivendo a vida, também para seus amigos e familiares não ficarem tristes porque você está triste. Sou realista”, afirmou.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá espaço nacional com programação do Clube do Samba

– Quiet Riot lança Hollywood Cowboys, último com James Durbin; ouça e confira opinião

Curiosamente, o problema no pâncreas se manifestou pela primeira vez com uma dor no pé direito, em abril deste ano, a ponto de Frankie Banali mal conseguir dirigir sozinho para casa. O músico relatou que, no dia seguinte, sentia-se enfraquecido e com dificuldade para respirar. Caso demorasse mais um pouco para obter ajuda médica, Banali poderia sofrer um aneurisma ou um infarto, já que a dor era causada por veias entupidas.

Banali contou que até conseguiu fazer um show no M3 Festival em maio, mas precisou abrir mão da agenda do Quiet Riot após isso. “Então, entramos no calendário de verão (inverno, no Hemisfério Sul) e o Quiet Riot tinha uma agenda cheia. Eu pensava: ok, não posso ir, mas como cuidar dos meus caras? Eles têm despesas, famílias e tudo o mais. Então, conversei com meu agente e discutimos a chance de usarmos bateristas substitutos. Perdemos apenas dois shows com isso”, relembrou.

Leia também:  Show de Roberto Carlos que inauguraria Arena Pacaembu é cancelado após vistoria

Durante o tratamento, Frankie perdeu quase 30 quilos – de 89, seu peso foi para 61. Porém, ele afirma que já está se recuperando e pretende fazer os próximos shows do Quiet Riot em 2020, em divulgação ao novo álbum da banda, “Hollywood Cowboys“.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFrankie Banali sabe que câncer o matará: 'é uma questão de quando'
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades