O Blind Guardian divulgou, nesta sexta-feira (8), o novo álbum de seu projeto orquestrado, o Blind Guardian Twilight Orchestra. O disco, intitulado “Legacy of the Dark Lands”, chega pela Nuclear Blast, com versão em CD nacional pela Shinigami Records.
A ideia de “Legacy of the Dark Lands” veio de Hansi Kürsch e do guitarrista André Olbrich ainda na década de 1990. Recentemente, o projeto começou a tomar forma, com o conceito das letras e algumas melodias sendo feitas.
O trabalho tomou forma, de vez, após ter sido feita uma parceria com o escritor Markus Heitz, que lançou um novo livro, “Die Dunklen Lande”, no último dia 1° de março. A obra se passa em 1629 e contém uma espécie de prelúdio (história anterior a outra) de “Legacy of the Dark Lands”.
– 110 álbuns de rock e metal que serão lançados em novembro de 2019
Ambas as histórias narram a trajetória do mercenário Nicolas e seu envolvimento na Guerra dos Trinta Anos. O enredo começa no livro e tem sequência no álbum, que conta com músicas trabalhadas com arranjos de orquestra e corais de canto.
Ouça “Legacy of the Dark Lands” a seguir, via Spotify ou YouTube:
A capa foi feita por Gyula Havancsák. Segundo o vocalista Hansi Kürsch, o trabalho “se encaixa perfeitamente” ao projeto. “O amor de Guyula pelos detalhes é incrível e sua habilidade para reproduzir histórias complexas em arte é sensacional”, disse o cantor.
Veja a capa e a tracklist:
1. 1618 Ouverture
2. The Gathering
3. War Feeds War
4. Comets and Prophecies
5. Dark Cloud’s Rising
6. The Ritual
7. In the Underworld
8. A Secret Society
9. The Great Ordeal
10. Bez
11. In the Red Dwarf’s Tower
12. Into the Battle
13. Treason
14. Between the Realms
15. Point of No Return
16. The White Horseman
17. Nephilim
18. Trial and Coronation
19. Harvester of Souls
20. Conquest Is Over
21. This Storm
22. The Great Assault
23. Beyond the Wall
24. A New Beginning
“Legacy of the Dark Lands” está representado na minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play: