O Sioux 66, banda paulista de hard rock, lançou o terceiro álbum de sua carreira. O trabalho, intitulado “MMXIX”, chega por meio da Sony Music Brasil.
Igor Godoi (vocal), Yohan Kisser e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria) compõem a formação atual do grupo. Trata-se do primeiro disco com Yohan Kisser, filho de Andreas Kisser (Sepultura), que divide a função com Bento Mello, filho de Branco Mello (Titãs).
– Veja: 135 álbuns de rock e metal que serão lançados em outubro de 2019
O eterno Titã, inclusive, participa de uma regravação de “Diversão”, original de sua própria banda, que também tem colaborações de Gabriel Martins e Cyz Mendes na nova versão. Além do cover, o disco conta com outras 7 faixas próprias, incluindo uma vinheta de introdução.
Ouça o álbum a seguir, via Spotify ou YouTube:
MMXIX indica caminho certo para Sioux 66
Uma das melhores (e poucas) bandas de hard rock que temos em atividade no Brasil, o Sioux 66 chega a seu terceiro trabalho mais consciente do que quer apresentar. Sinal de maturidade.
As letras seguem ácidas e fugindo dos temas hedonistas que o hard rock costuma trazer, mas a performance ganhou uma dose extra de peso com a entrada de Yohan Kisser. Não chega a descambar para o metal: a pegada anterior foi preservada e ganhou contornos mais viscerais que combinam, justamente, com a temática lírica.
“Resposta”, de refrão grudento; “Aqui Estamos”, focada no groove; e “Jaz”, com sua pegada sórdida mesmo com a condução acústica, são os grandes destaques. O cover de “Diversão” também é divertido, mas com um álbum tão curto (7 músicas + vinheta, 28 minutos de duração), poderia dar espaço a uma autoral.
“MMXIX” só não tem ares de “definitivo” porque falta buscar um pouco mais de identidade, especialmente nos vocais de Igor Godoi, que chega a mudar a pronúncia de algumas palavras para soar mais “americanizado” – não à toa, uma das melhores músicas do registro é a já mencionada “Jaz”, onde ele não faz uso desse “recurso”.
A cobrança, aliás, pode passar a ser um pouco maior, já que este é o terceiro da discografia e o grupo tem um raro contrato com uma gravadora major, a Sony. Mesmo assim, é um trabalho acima da média que pode indicar uma transição para algo ainda melhor no futuro.
Veja, abaixo, a capa e a tracklist:
1. Laico
2. Paralisia
3. Resposta
4. O Corre
5. Virtual/Realidade
6. Diversão (com Branco Mello, Gabriel Martins e Cyz Mendes)
7. Jaz
8. Aqui Estamos
“MMXIX” está representado na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente. Confira: