Notícias

Duo brasileiro, Muñoz vai além do stoner rock no álbum Nekomata; ouça



O Muñoz, duo brasileiro de stoner rock/psicodelia, lançou o seu quarto álbum de estúdio. O trabalho, intitulado ‘Nekomata’, chega por meio da Abraxas e Locomotiva Records.

– Veja: 135 álbuns de rock e metal lançados em outubro de 2019

Naturais de Uberlândia (MG), mas radicados em Florianópolis (SC), os músicos Mauro (vocalista e guitarrista) e Samuel Fontoura (baterista) apostaram em uma sonoridade mais ampla em ‘Nekomata’. Influências mais experimentais, ligadas ao jazz e à música tribal, aparecem com maior frequência no novo registro.

“Nossos outros trabalhos sempre mesclavam blues e rock psicodélico. Esse novo álbum foi composto seguindo um conceito, misturando diferentes ritmos e temas. Mesclamos rock com alguns elementos de afrobeat e música latina, deixando o som mais dançante e repetitivo como um mantra. A ideia foi trazer um aspecto ritualístico em todo o álbum”, afirma a banda, em material de divulgação.

Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *