Babymetal é 1° artista asiático a atingir topo das paradas de rock dos EUA

O Babymetal se tornou o primeiro artista asiático a atingir o primeiro lugar das paradas Top Rock Albums, dos Estados Unidos. A informação é da Billboard, responsável pelo ranking em questão.

O feito foi conquistado com “Metal Galaxy”, novo álbum do Babymetal, que se apresenta como duo desde a saída de Yuimetal, uma das vocalistas. A formação segue apenas com Su-metal e Moametal, além da Kami Band, a banda de apoio das cantoras.

- Advertisement -

Nos Estados Unidos, “Metal Galaxy” vendeu 28 mil cópias na primeira semana de lançamento. Deste número, 27 mil são cópias físicas.

– Babymetal lança seu primeiro álbum sem Yuimetal, “Metal Galaxy”; ouça

A performance comercial fez com que o álbum chegasse ao primeiro lugar das paradas Top Rock Albums, que, até então, nunca havia sido “liderada” por um artista da Ásia. O disco também chegou ao topo da parada Hard Rock Albums e à 13ª posição da Billboard 200, ranking do mercado americano que envolve todos os estilos.

Leia também:  Talisman se reunirá para show especial no Sweden Rock Festival

Baseado no conceito da “odisseia da galáxia metal”, que aborda “emoções como dualidade e ambivalência”, “Metal Galaxy” tem 14 músicas. O registro, terceiro da carreira do projeto, chega por meio da earMUSIC/Edel.

“Metal Galaxy” conta com participações de nomes como os vocalistas Joakim Brodén (Sabaton) e Alissa White-Gluz (Arch Enemy), além dos guitarristas Tak Matsumoto (B’Z) e Tim Henson e Scott LePage (ambos do Polyphia).

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBabymetal é 1° artista asiático a atingir topo das paradas de rock...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades