Notícias

The Dirt, livro biográfico do Mötley Crüe, será lançado no Brasil



O livro “The Dirt: Confessions of the World’s Most Notorious Rock Band”, biografia sobre o Mötley Crüe, finalmente será lançado no Brasil. A editora responsável por traduzir e divulgar a obra em versão nacional será a Belas Artes.

“É com muita sujeira que apresentamos a nova aquisição da Belas Letras: os direitos autorais mais podres, imorais e depravados do rock mundial: a biografia do Motley Crue é nossa! O livro, que deu péssimo exemplo à Netflix, está nas mãos do tradutor mais escroto do mercado Paulo Alves”, afirma a página da editora nas redes sociais.

– 8 fatos curiosos que não constam no filme “The Dirt”

“The Dirt”, o livro, foi lançado em 2001 nos Estados Unidos e, desde então, seguia sem uma edição nacional. No entanto, a obra ganhou destaque recentemente após ser usada como base para a cinebiografia também intitulada “The Dirt”, da Netflix.

A obra foi escrita pelos quatro integrantes do Mötley Crüe – Tommy Lee, Mick Mars, Vince Neil e Nikki Sixx – além de Neil Strauss, do jornal The New York Times e da revista Rolling Stone. Além de ter sido usado para o filme, o livro também inspirou o álbum “Saints Of Los Angeles” (2008), o último da banda.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *