Notícias

Roger Waters vai lançar filme de turnê nos cinemas, incluindo no Brasil



A turnê “Us + Them”, de Roger Waters, rendeu um filme que já tem até data para estrear: 2 e 6 de outubro, em cinemas de diversos países. Salas no Brasil, majoritariamente da rede Cinemark, também exibirão o longa-metragem.

Com direção de Sean Evans e do próprio Roger Waters, o filme, também intitulado “Us + Them”, apresenta quatro shows realizados em Amsterdã, na Holanda. As apresentações serão mescladas com as artes exibidas no telão.

Duas dessas cenas, inclusive, geraram polêmica na passagem da turnê pelo Brasil, em outubro de 2018. Logo no primeiro show, em São Paulo, o músico expôs a hashtag “#EleNão” em seu telão e incluiu o nome do presidente eleito Jair Bolsonaro, que ainda concorria às eleições, em uma lista de políticos “neofascistas”. Parte da plateia vaiou Waters, que substituiu o nome de Bolsonaro por “ponto de vista censurado”.

“Registrado em Amsterdã, na perna europeia da turnê de 2017/2018 ‘Us + Them’ que teve mais de 2 milhões de espectadores do mundo, o filme apresenta músicas lendárias do Pink Floyd e de seu mais recente álbum, ‘Is This the Life We Really Want?’. Waters colabora mais uma vez com Sean Evans para entregar sua música poderosa e a mensagem de direitos humanos, amor e liberdade”, diz a sinopse.

Os ingressos para as sessões de cinema estão à venda no site. É possível buscar a cidade, além de verificar um mapa que mostra quais regiões terão sessões do filme.

Confira um trailer:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *