Notícias

Novo álbum do Hollywood Vampires, Rise, é lançado em CD nacional



O novo álbum do Hollywood Vampires, projeto do vocalista Alice Cooper e com os guitarristas Joe Perry (Aerosmith) e Johnny Depp, foi lançado em CD nacional. Intitulado “Rise”, o disco chega ao mercado brasileiro por meio da Shinigami Records, em duas embalagens: acrílico e digipack.

“Rise” se difere do álbum autointitulado, lançado em 2015, por contar em sua maioria com material autoral. Apenas três covers entraram na tracklist final: “Heroes” (David Bowie, com vocais de Johnny Depp) “People Who Died” (Jim Carroll Band) e “You Can’t Put Your Arms Around A Memory” (Johnny Thunder, com vocais de Joe Perry). Em uma das canções próprias, “Welcome to Bushwackers”, o grupo contou com as participações de Jeff Beck e John Waters.

– Hollywood Vampires lança ‘Rise’; ouça e confira opinião

“‘Rise’ não é só algo totalmente diferente do primeiro álbum do Vampires: é singular em comparação a qualquer coisa que eu tenha integrado antes”, explicou Alice Cooper, em material de divulgação. A minha abordagem foi muito diferente dessa vez. Cada um de nós – Joe, Johnny, Tommy (Henriksen, produtor) e eu – fizemos músicas para esse álbum. A diferença é que não tentei mudar nenhuma música para ficar ‘mais Alice’. Cada um de nós tem influências diferentes, então, a sonoridade ficou muito legal”, completou.

Veja, abaixo, a capa e a tracklist de “Rise”:

01. I Want My Now
02. Good People Are Hard to Find
03. Who’s Laughing Now
04. How the Glass Fell
05. The Boogieman Surprise
06. Welcome to Bushwackers (com Jeff Beck + John Waters)
07. The Wrong Bandage
08. You Can’t Put Your Arms Around a Memory (cover de Johnny Thunders)
09. Git From Round Me
10. Heroes (cover de David Bowie)
11. A Pitiful Beauty
12. New Threat
13. Mr. Spider
14. We Gotta Rise
15. People Who Died (cover de Jim Carroll Band)
16. Congratulations


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *