Em uma publicação nas redes sociais, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine, do Megadeth, revelou que foi diagnosticado com câncer na garganta. O músico disse, ainda, que boa parte da agenda de shows em 2019 será cancelada.
“Fui diagnosticado com câncer na garganta. Claramente, é algo a se respeitar e enfrentar de frente, mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando com meus médicos e mapeamos um tratamento que tem 90% de chances de sucesso. O tratamento já começou”, disse Mustaine, inicialmente.
“Infelizmente, isso requer que a gente cancele boa parte dos shows neste ano. O Megacruise de 2019 acontecerá e a banda participará de alguma forma. Todas as informações atualizadas estarão em nosso site assim que a obtivermos. O Megadeth vai voltar à estrada o mais rápido possível. Enquanto isso, Kiko (Loureiro), David (Ellefson), Dirk (Verbeuren) e eu seguiremos em estúdio, trabalhando na sequência de ‘Dystopia’ (2016)”, completou o músico.
Como a agenda atualizada ainda não foi divulgada, não se sabe se os shows do Megadeth no Brasil serão mantidos. A banda tem show marcado no festival Rock in Rio, além de performances em São Paulo, Uberlândia, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre – todas elas com o Scorpions e algumas com o Whitesnake.