Chris Robinson Brotherhood lança novo álbum Servants of the Sun; ouça

O Chris Robinson Brotherhood, banda capitaneada pelo vocalista Chris Robinson (ex-Black Crowes), lançou um novo álbum nesta sexta-feira (14). O disco, intitulado ‘Servants of the Sun’ chega por meio da Silver Arrow Records.

‘Servants of the Sun’ é o sexto álbum do Chris Robinson Brotherhood. O projeto foi montado em 2011, quando o Black Crowes ainda existia. O grupo principal de Chris com seu irmão, Rich, foi desmontado oficialmente em 2015 e, a partir daí, a dedicação foi exclusiva ao Brotherhood.

- Advertisement -

Ouça ‘Servants of the Sun’ no player a seguir, via Spotify:

Não dá para dizer que o Chris Robinson Brotherhood é uma extensão do Black Crowes. Apesar da pegada hard rock retrô seguir pulsante, esse projeto de Chris é um pouco mais versátil. Por ser menos focado nas guitarras, influências de outros estilos acabam surgindo, especialmente do rock psicodélico.

Leia também:  The Hives anuncia show único no Brasil para outubro

Apesar disso, a sonoridade é muito bem formatada e as composições não são muito “viajadas”. Nota-se isso, principalmente, pelo tempo de duração das músicas: muitas delas ficam na casa dos 4 ou, no máximo, 5 minutos.

Com menos destaque para as guitarras, o tecladista Adam MacDougall – que saiu da banda após o novo álbum ter sido gravado – tem mais espaço para brilhar. Os demais instrumentistas aparecem bem no estilo do grupo, que parece trabalhar em um formato de jam, despretensiosamente irresistível. E a voz de Chris Robinson dá o tempero envolvente que o material precisa, já que o senso melódico do cantor é bastante apurado.

Por um lado, ‘Servants of the Sun’ não apresenta nenhuma inovação quando comparado aos outros discos do Brotherhood. Por outro, dá para destacar que a fórmula está dando certo e o repertório soa agradável, especialmente para aqueles que ainda não tiveram acesso ao projeto, que é mal divulgado e faz parte do cast de uma gravadora pequena.

Leia também:  Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

Confira, abaixo, a capa e a tracklist do álbum:

  1. Some Earthly Delights
  2. Let It Fall
  3. Rare Birds
  4. Venus In Chrome
  5. Stars Fell On California
  6. Comin’ Round The Mountain
  7. The Chauffeur’s Daughter
  8. Dice Game
  9. Madder Rose Interlude
  10. A Smiling Epitaph
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasChris Robinson Brotherhood lança novo álbum Servants of the Sun; ouça
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades