O Chris Robinson Brotherhood, banda capitaneada pelo vocalista Chris Robinson (ex-Black Crowes), lançou um novo álbum nesta sexta-feira (14). O disco, intitulado ‘Servants of the Sun’ chega por meio da Silver Arrow Records.
‘Servants of the Sun’ é o sexto álbum do Chris Robinson Brotherhood. O projeto foi montado em 2011, quando o Black Crowes ainda existia. O grupo principal de Chris com seu irmão, Rich, foi desmontado oficialmente em 2015 e, a partir daí, a dedicação foi exclusiva ao Brotherhood.
Ouça ‘Servants of the Sun’ no player a seguir, via Spotify:
Não dá para dizer que o Chris Robinson Brotherhood é uma extensão do Black Crowes. Apesar da pegada hard rock retrô seguir pulsante, esse projeto de Chris é um pouco mais versátil. Por ser menos focado nas guitarras, influências de outros estilos acabam surgindo, especialmente do rock psicodélico.
Apesar disso, a sonoridade é muito bem formatada e as composições não são muito “viajadas”. Nota-se isso, principalmente, pelo tempo de duração das músicas: muitas delas ficam na casa dos 4 ou, no máximo, 5 minutos.
Com menos destaque para as guitarras, o tecladista Adam MacDougall – que saiu da banda após o novo álbum ter sido gravado – tem mais espaço para brilhar. Os demais instrumentistas aparecem bem no estilo do grupo, que parece trabalhar em um formato de jam, despretensiosamente irresistível. E a voz de Chris Robinson dá o tempero envolvente que o material precisa, já que o senso melódico do cantor é bastante apurado.
Por um lado, ‘Servants of the Sun’ não apresenta nenhuma inovação quando comparado aos outros discos do Brotherhood. Por outro, dá para destacar que a fórmula está dando certo e o repertório soa agradável, especialmente para aqueles que ainda não tiveram acesso ao projeto, que é mal divulgado e faz parte do cast de uma gravadora pequena.
Confira, abaixo, a capa e a tracklist do álbum:
- Some Earthly Delights
- Let It Fall
- Rare Birds
- Venus In Chrome
- Stars Fell On California
- Comin’ Round The Mountain
- The Chauffeur’s Daughter
- Dice Game
- Madder Rose Interlude
- A Smiling Epitaph