Destaque Notícias

Eric Clapton faz cover de Purple Rain, do Prince, em show; veja vídeo


O guitarrista Eric Clapton realizou, em show na última segunda-feira (13), um cover da música “Purple Rain”, clássico de Prince, artista falecido em 2016. A apresentação aconteceu no Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra.

A música de Prince foi tocada após uma versão de “Que Sera Sera”, apresentada em homenagem à atriz e cantora Doris Day, falecida nesta semana, aos 97 anos.

– Eric Clapton continua fazendo shows mesmo após anunciar surdez

Clapton é fã declarado de Prince. Na época da morte do cantor, o guitarrista disse, em seu Facebook, que ele era “um grande gênio e uma inspiração”. “Na década de 1980, eu estava na estrada em uma espiral descendente com bebida e drogas. Assisti a ‘Purple Rain’ em um cinema no Canadá, sem ideia de quem ele era. Foi como um relâmpago! No meio da minha depressão e do estado da música naquela época, me deu esperança. Fui para o hotel e compus ‘Holy Mother'”, contou.

Veja a performance a seguir:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *