Notícias

Dream Theater gravará show com Metropolis Pt. 2 na íntegra para lançamento



O guitarrista John Petrucci falou, em entrevista ao PureGrainAudio transcrita pelo Blabbermouth, sobre a possibilidade de gravar um show da atual turnê da banda para futuro lançamento. Atualmente, o grupo promove o álbum “Distance Over Time” (2019) ao mesmo tempo em que toca um repertório com o disco “Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory” (1999) na íntegra, em celebração ao seu 20° aniversário.

“Sim, eventualmente iremos lançar e já estamos conversando sobre onde fazer isso. Temos uma longa turnê mundial pela frente. Haverá muitos locais. Seria legal gravar em Toronto (Canadá), mas vamos decidir mais tarde, com certeza”, afirmou o guitarrista.

Dream Theater agrada ao notar que menos é mais em ‘Distance Over Time’

Petrucci comentou, ainda, que a atual turnê foca na “experiência” do fã. “Queremos que as pessoas tenham uma experiência visual estimulante. Tentamos algo novo. Esse show do ‘Scenes’ não tem nada a ver com a turnê original, de 20 anos atrás. A atual tem conteúdo animado retratando a história. Sempre que saímos em turnê, tentamos fazer algo novo e único, especialmente para aqueles que já viram a banda várias vezes”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *