Notícias

Tool atualiza logomarca e fãs ficam ansiosos por músicas novas



Uma simples atualização de logo feita pelo Tool, em seu perfil no Facebook, foi o bastante para que muitos fãs ficassem ansiosos. O motivo? A banda não lança músicas novas desde o álbum “10,000 Days”, de 2006.

Além da marca, o Tool inseriu o ano de 2019 em algarismos romanos logo acima do nome. A menção esquentou os rumores de que o próximo disco do grupo chegará a público ainda neste ano.

Veja a logo:

Não é segredo que o Tool está gravando, há algum tempo, o sucessor de “10,000 Days”. A própria banda confirmou isso em entrevistas e até com imagens divulgadas recentemente, mostrando, por exemplo, o guitarrista Adam Jones, o baixista Justin Chancellor e o baterista Danny Carey com o produtor Joe Barresi e o engenheiro de masterização Bob Ludwig. A imagem foi clicada, inclusive, no estúdio Gateway Mastering, em Portland, nos Estados Unidos.

A principal controvérsia está relacionada a quando esse material será lançado. Recentemente, um fã gravou Danny Carey dizendo, em uma conversa privada durante um evento, que o novo álbum sairá em abril. Poucos dias depois, nas redes sociais, o vocalista Maynard James Keenan negou a informação revelada por Carey.

Embora não tenha anunciado quando o novo disco será divulgado, o Tool segue na ativa nos palcos. Uma turnê com uma dezena de shows vai acontecer, nos Estados Unidos, no próximo mês de maio.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *