Notícias

Com membros do Anthrax e Fall Out Boy, The Damned Things lança novo álbum


O supergrupo The Damned Things lançou, nesta sexta-feira (26), seu segundo álbum de estúdio, intitulado “High Crimes”, pela Nuclear Blast. O projeto conta com Keith Buckley (Every Time I Die) nos vocais, Scott Ian (Anthrax) e Joe Trohman (Fall Out Boy) nas guitarras, Dan Andriano (Alkaline Trio) no baixo e Andy Hurley (Fall Out Boy) na bateria.

O The Damned Things foi formado em 2009 e, em sua formação inicial, ainda contava com o guitarrista Rob Caggiano (Volbeat, ex-Anthrax), além do baixista Josh Newton (Every Time I Die) no lugar de Andriano. O primeiro álbum, “Ironiclast”, foi lançado em 2010, e o grupo entrou em hiato no ano de 2012. Desde 2016, porém, as atividades foram retomadas.

A ideia do The Damned Things, segundo seus integrantes, é apenas se divertir. “Normalmente, quando bandas de carreira dizem que fizeram um álbum por diversão, na verdade, não fizeram – porém, nós fizemos. Talvez seja por isso que essa banda não tenha uma carreira? Enfim, estamos orgulhosos disso”, afirmou Joe Trohman.

Ouça “High Crimes” no player a seguir, via Spotify:

Veja, abaixo, a capa e a tracklist do álbum:

01. Cells
02. Something Good
03. Invincible
04. Omen
05. Carry A Brick
06. Storm Catcher
07. Young Hearts
08. Keep Crawling
09. Let Me Be (Your Girl)
10. The Fire Is Cold


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *