Notícias

Baixista do Megadeth, David Ellefson anuncia álbum solo e novo livro



O baixista David Ellefson, do Megadeth, anunciou que vai lançar um álbum solo no dia 5 de julho. O disco, intitulado “Sleeping Giants”, chegará acompanhado de sua autobiografia, “More Life With Deth”, disponível nas livrarias dos Estados Unidos em 16 de julho.

O novo livro de Ellefson dá sequência à sua obra anterior, “My Life With Deth”, que também possui teor autobiográfico. Em “More Life With Deth”, porém, o baixista atualizará suas últimas experiências de vida e detalhará os primórdios do Megadeth.

O álbum “Sleeping Giants”, por sua vez, tem o intuito de servir como uma retrospectiva da vida de David Ellefson, com direito a demos e materiais inéditos de outros projetos do músico, como o F5. Uma das raridades é a gravação de “If You Were God”, com John Bush (vocalista do Armored Saint e ex-Anthrax). Há, ainda, registros com David Glen Eisley, ex-cantor do Giuffria.

– Com aval de Mustaine, David Ellefson quase fez teste para o Metallica em 2001

Alguns dos convidados confirmados em em “Sleeping Giants” são: MC Daryl “DMC” McDaniels, Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N’ Roses, Art Of Anarchy, Sons Of Apollo), Mark Tremonti (Alter Bridge, Creed), Dave McClain (ex-Machine Head), Ken Mary (Alice Cooper, Flotsam And Jetsam) e Steve Conley (Flotsam And Jetsam, F5).

Confira, a seguir, a capa e um teaser do álbum:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *