Notícias

Nova formação do Charlie Brown Jr confirma turnê e show no Rock in Rio



A nova formação do Charlie Brown Jr gerenciada por Alexandre Abrão, pelo filho do falecido vocalista Chorão, confirmou que vai fazer uma turnê pelo Brasil, chamada “Tamo Aí Na Atividade: Celebração ao Charlie Brown Jr”, com pelo menos 24 shows. Uma das apresentações será no festival Rock in Rio 2019, no palco alternativo Rock District, em 28 de setembro.

Além do Rio de Janeiro, que também contará com um show no Engenhão em 27 de julho, pelo menos outras 22 cidades devem ser contempladas pela turnê. São elas: São Paulo – mais especificamente, no dia 13 de julho, no Espaço das Américas, em evento da rádio 89 -, Santos (SP), Porto Alegre, Caxias do Sul (RS), São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP), Belém, Salvador, Vitória, Curitiba, Londrina (PR), Maringá (PR), Belo Horizonte, Juiz de Fora (MG), Brasília, Goiânia, Fortaleza, Governador Valadares (MG), Cuiabá, Campo Grande, Florianópolis e São Luís.

– Conheça as raízes heavy metal do Charlie Brown Jr.
– Entrevista: Produtor Lampadinha comenta discografia do Charlie Brown Jr

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Alexandre Abrão disse que a proposta é celebrar o legado construído pela banda. “O intuito da turnê não é lançar disco, nada disso, é literalmente pegar a história do Charlie Brown, que é grande, linda e magnífica, e trazer para 2019, 2020, 2021”, disse ele, que não descartou um DVD da tour.

Com exceção dos dois shows no Rio de Janeiro e da apresentação em São Paulo, as datas da turnê não foram confirmadas até agora. A formação será a mesma do show no Vale do Anhangabaú, no aniversário da capital paulista, no início do ano: Marcão Britto na guitarra, Heitor Gomes no baixo, André “Pinguim” Ruas na bateria e vocalistas em uma espécie de “rodízio”, com Panda (La Raza) liderando a função.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *