...

Para Duff McKagan, Axl Rose se tornou um mestre dos vocais

O baixista Duff McKagan falou sobre o atual desempenho vocal de Axl Rose, seu parceiro no Guns N’ Roses, em entrevista ao podcast “Mohr Stories” transcrita pelo Blabbermouth. O músico destacou que o cantor tem mostrado ser um “mestre” em sua função.

“Tive muito respeito por nós, enquanto banda, durante os pré-ensaios (da turnê ‘Not In This Lifetime’). Quando Axl veio ensaiar e fizemos os shows, o que ele fez com a voz dele…”, disse, inicialmente.

- Advertisement -

Em seguida, Duff se recordou da primeira vez que ouviu Axl cantar. “Eu era um garoto punk de Seattle e o ouvi cantar no fim de 1984. Ele tinha a intensidade de Henry Rollins, mas realmente podia cantar. Ele tinha essa coisa de voz dupla, grave e aguda”, afirmou.

– Axl Rose não entende por que era odiado por bandas dos anos 90

McKagan pontuou que Rose seguiu se especializando na prática vocal. “Claro, ele nasceu com certos talentos, mas ele trabalha muito. Ele estava fazendo aulas de canto, aquecimentos naquela época. Hoje, quando fazemos shows, ele faz uma hora e meia de aquecimentos vocais puros. Daí, fazemos três, três horas e meia de show. O cara se tornou um mestre”, disse.

Durante a mesma entrevista, o baixista também teceu elogios ao guitarrista Slash. “Ele toca guitarra o dia todo. Ele levanta, vai para a academia e depois toca guitarra o tempo todo até o show. Ele até se perde em alguns momentos. Temos um solo dele em algum momento do repertório, só ele no palco, e ele se perde em si mesmo. É a forma mais pura de ele se comunicar. Ele até conversa, mas é um cara de poucas palavras. As palavras dele vêm pela guitarra”, afirmou.

Ainda sobre Slash, Duff comentou que, por vezes, o solo de Slash se alonga, mas que nunca pensa em interrompê-lo. “Às vezes, ele faz solos de 20, 25 minutos. Apenas deixamos rolar. Ele carrega uma plateia de 50 mil pessoas por toda a sua jornada. Não é apenas um solo de guitarra”, disse.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPara Duff McKagan, Axl Rose se tornou um mestre dos vocais
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades