Tesla lança Shock, seu novo álbum produzido por Phil Collen; ouça

O Tesla lançou seu 9° álbum de estúdio com inéditas nesta sexta-feira (8). O disco, intitulado ‘Shock’, já está disponível nas prateleiras e plataformas por meio da Universal Music.

O álbum chama a atenção por ter a produção do guitarrista Phil Collen, do Def Leppard. Os músicos fizeram amizade após uma turnê conjunta em 2016. Collen começou a dar alguns conselhos para a banda e, depois, surgiu a ideia do guitarrista produzir o grupo.

- Advertisement -

Ouça no player a seguir, via Spotify:

O envolvimento de Phil Collen com o Tesla havia sido anunciado há algum tempo. Ele chegou a trabalhar com a banda na música ‘Save That Goodness’, lançada como single e como registro de estúdio no álbum ao vivo ‘Mechanical Resonance Live’.

Leia também:  Mateus Asato critica artistas solo que escondem músicos de apoio em shows

– 130 álbuns de rock e metal que serão lançados em março de 2019

Em entrevista ao podcast Music Mania, o guitarrista Dave Rude comentou que o envolvimento de Phil Collen foi bem “legal e orgânico”. “Ele ajudou a compor todas as músicas e encontrar o som delas. É um disco muito produzido, com muitas guitarras e vocais que ainda soam como Tesla, mas de uma forma diferente”, afirmou.

E dá para sentir a diferença que Phil Collen trouxe ao som do Tesla. Já faz algum tempo que a banda tem apostado em mudanças na sua sonoridade, em busca de uma pegada mais contemporânea. Collen ajudou a fazer a ligação entre o clássico e o moderno, sem abandonar a essência do quinteto, que é de hard rock com tempero bem tradicional.

Leia também:  Ritchie Blackmore faz 79 anos; veja outros fatos da música em 14 de abril

Veja, abaixo, a tracklist de ‘Shock’:

1. You Won’t Take Me Alive
2. Taste Like
3. We Can Rule The World
4. Shock
5. Love Is A Fire
6. California Summer Song
7. Forever Loving You
8. The Mission
9. Tied To The Tracks
10. Afterlife
11. I Want Everything
12. Comfort Zone

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTesla lança Shock, seu novo álbum produzido por Phil Collen; ouça
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades