O diretor Jeff Tremaine revelou, em entrevista ao Ultimate Classic Rock, qual foi a reação dos integrantes do Mötley Crüe ao assistir “The Dirt”, cinebiografia baseada no livro, de mesmo título, que conta a história da banda e estreia na Netflix nesta sexta-feira (22). Apesar da ansiedade inicial, o cineasta contou que tudo deu certo, com direito a abraços e lágrimas ao fim.
“Foi quando notei a responsabilidade do que fiz. Levei uma edição do filme para a casa de Tommy Lee (baterista) e mostrei a ele e Nikki Sixx (baixista). Eu pensei: ‘c*ralho, isso é pesado, espero ter acertado’. Eu os observei assistindo ao filme. No começo, Tommy ficou feliz em ver a casa antiga da banda. E ele aplaudiu na cena do Whiskey (A Go Go)”, afirmou.
O clima ficou mais sombrio quando o filme saiu da diversão e partiu para as tragédias e problemas da carreira da banda. “Eles ficaram mais quietos e, no fim, vi uma lágrima cair do rosto de Nikki. E recebi um abraço de ambos. Foi um alívio, porque era uma responsabilidade enorme”, disse.
Pelo Twitter, Nikki Sixx contou que ficou “muito orgulhoso” de Jeff Tremaine e da equipe por trás de “The Dirt”. O diretor disse estar muito grato pelo elogio do baixista. “Nikki e Tommy acompanharam muito do que foi feito no início, deram o aval para vários figurinos. Eles viram os ensaios, mas quando começou a ser gravado, eles nos deixaram trabalhar tranquilamente e confiaram em mim”, afirmou o cineasta, que já trabalhou em produções como “Jackass” e documentários da ESPN americana.