Notícias

Little Villains, banda do falecido Phil “Philthy Animal”, lança álbum engavetado


O Little Villains, banda que contou com o já falecido baterista Phil “Philthy Animal” Taylor (ex-Motörhead), lançou seu primeiro álbum, “Philthy Lies”, nesta sexta-feira (29). O disco, divulgado pela gravadora Heavy Psych Sounds, havia sido gravado pelo grupo entre 2006 e 2007, mas foi engavetado na época.

Além de Taylor, a banda conta com James Childs (Avon, Airbus) nos vocais e guitarra e Owen Street (Waxy, Vails) no baixo. Como “Philthy Animal” nos deixou em 2015, o grupo retomou suas atividades no palco com Chris Fielden (Airbus) na bateria.

– O “errado” Phil “Philthy Animal” Taylor agora descansa em paz

De acordo com material de divulgação, a ideia de lançar “Philthy Lies” após a morte do baterista é, justamente, fazer uma homenagem a ele. “‘Philthy Lies’ prova que a técnica de bateria explosiva dele estava mais do que intacta muitos anos após sua saída do Motörhead”, diz o press-release.

Ouça o novo álbum no player a seguir, via Spotify:

Confira, abaixo, a capa e a tracklist:

1. What On Earth 02:23
2. Attack Monster 03:35
3. Traitor 03:29
4. Running Around 03:11
5. Water Under The Bridge 03:24
6. In The Head 02:18
7. Enemy 01:41
8. Got To Grips 02:35
9. I Am Dying 02:17
10. Get Out 03:41


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *