Geezer Butler cansou de engordar e ver TV após aposentadoria do Black Sabbath

O baixista Geezer Butler revelou, em entrevista à Billboard, por que decidiu voltar à ativa com outro projeto, o Deadland Ritual, após o fim do Black Sabbath. Sua banda original se aposentou dos palcos em fevereiro de 2017 e, recentemente, ele anunciou o novo supergrupo com o vocalista Frank Perez (Apocalyptica), o baterista Matt Sorum (Guns N’ Roses, Velvet Revolver) e o guitarrista Steve Stevens (Billy Idol, Vince Neil).

“Depois de 18 anos de aposentadoria, eu diria ‘sim’ para qualquer coisa”, afirmou Butler, inicialmente, aos risos. “Após o fim do Sabbath, eu só queria tirar um tempo para acordar e dizer: oh, ótimo, não tenho nada para fazer hoje”, completou.

- Advertisement -
Leia também:  Novo filme da saga “Todo Mundo em Pânico” é anunciado pela Paramount

Porém, o tédio começou a tomar a rotina do baixista. “Isso funcionou por um ano. Depois que eu engordei quase 10 quilos e assisti a todos os programas de TV que existiam, simplesmente enlouqueci”, afirmou.

O músico falou, ainda, sobre a sensação de “recomeço” com o Deadland Ritual. “O show no Troubador (em West Hollywood, Estados Unidos, dia 28 de maio) será o primeiro. Nunca toquei lá. Acho que fui lá uma ou duas vezes apenas. É como começar do zero, não toco em clubes desde 1970. Toquei em um ou outro ali e aqui, mas não uma turnê inteira de clubes, nem a quinta linha dos line-ups de festivais”, disse.

Leia também:  “Só o Sepultura não pode trocar de membros”, diz Andreas Kisser

Butler garantiu, também, que o projeto irá tocar músicas do Black Sabbath, Velvet Revolver e Billy Idol, além de canções próprias. “Faremos umas sete músicas autorais. Provavelmente, três ou quatro do Sabbath: ‘N.I.B.’, por estar associada a mim, e outras que não tocávamos, como ‘Symptom of the Universe’ e ‘Heaven and Hell’, entre outras mais obscuras. Também terão algumas do Velvet Revolver. ‘Slither’, com certeza. Não sei a segunda. E acho que vamos tocar ‘Rebel Yell’. Billy Idol! (risos) Preciso aprender tudo isso entre agora e o mês de maio”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGeezer Butler cansou de engordar e ver TV após aposentadoria do Black...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades