Notícias

Cena de sexo gay pode alterar classificação indicativa de Rocketman



Fontes do site The Hollywood Reporter afirmam que o filme “Rocketman”, cinebiografia sobre Elton John, pode ter a sua classificação indicativa alterada nos Estados Unidos para R-rated (censurado para menores de 17 anos). O motivo, segundo a publicação, seria uma cena de sexo entre Elton, interpretado por Taron Egerton, e o empresário e ex-parceiro dele, John Reid, vivenciado por Richard Madden.

De acordo com o site, a cena ainda estaria sendo debatida pelos executivos da Paramount devido ao seu teor. Além de apresentar nudez traseira, a passagem conta com vários palavrões e uso de cocaína.

Especulações de tabloides apontaram que a cena de sexo já teria sido cortada, porém, o diretor Dexter Fletcher negou pelas redes sociais que qualquer mudança tenha sido feita nesse sentido. Com estreia marcada para o Brasil no dia 30 de maio, “Rocketman” está no meio do processo de edição.

A cinebiografia já foi exibida para um público selecionado, em caráter de teste, na última semana. De acordo com alguns relatos, o longa não fugiu de temas considerados desafiadores, como o passado de vício em drogas de Elton John e a aceitação de sua sexualidade.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *