Notícias

Baterista do Warrant, Steven Sweet está curado de câncer na próstata



O baterista do Warrant, Steven Sweet, está completamente curado de um câncer na próstata de caráter moderadamente agressivo. A informação foi divulgada pelo guitarrista Joey Allen, em um show da banda na cidade de Medina, Estados Unidos, e publicada no site Sleazeroxx.

Em novembro de 2018, foi divulgado que Steven Sweet estava com a doença. Na época, foi lançada uma página de campanha de doações no GoFundMe, promovida por um amigo de Steven Sweet, chamado Glenn Noyes. Foram arrecadados US$ 25 mil para cobrir as despesas médicas de Sweet, já que ele não poderia fazer shows enquanto estivesse tratando o problema de saúde.

Durante sua ausência no Warrant, Steven Sweet tem sido substituído por Chris Beall. Ainda não foi anunciado quando o baterista original voltará à banda.

– Dirty Rotten Filthy Stinking Rich, o álbum que lançou o Warrant

Steven Sweet já se afastou do Warrant em algumas ocasiões por questões médicas, ainda que não estivessem relacionadas à próstata. Cinco anos atrás, ele foi submetido a uma operação para fusão de coluna cervical. Há três anos, ele teve de passar por uma cirurgia de emergência após seu apêndice explodir.

O músico integrou o Warrant em meados de sua fundação, no ano de 1986. Ele saiu da banda em 1994, mas retornou dez anos depois, em 2004, e segue na formação desde então.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *