7 músicas de rock e metal lançadas nesta sexta (15/2) que chamam a atenção

Nessa breve lista comentada, divulgo algumas músicas lançadas nesta sexta-feira (15), ou até de outros dias da semana, que chamaram a minha atenção. São, no geral, boas recomendações que se destacaram no meu gosto – e que podem te convencer também.

Ouça, a seguir, 7 músicas de rock e metal lançadas nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, ou nesta semana e que chamaram a minha a atenção.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:
80 álbuns de rock e metal que serão lançados em fevereiro de 2019
– 3 álbuns de rock e metal lançados nesta sexta (15/2) comentados

Whitesnake – “Shut Up & Kiss Me”: O aguardado single inaugural do novo álbum da banda de David Coverdale traz uma pegada diferente dos discos anteriores. Aqui, as referências ao hard rock da década de 1980 são bem mais presentes, especialmente pelos riffs de guitarra e andamento mais pulsante. Créditos a Reb Beach, guitarrista do Winger que, após mais de 15 anos na banda, finalmente se juntou a Coverdale para compor material. “Flesh & Blood“, o novo disco, sai no dia 10 de maio.

Gary Hoey – “Don’t Come Crying”: O guitarrista Gary Hoey, definitivamente, merecia ser mais conhecido. O músico, que fez um bom trabalho no Heavy Bones (com Frankie Banali), tem uma discografia consistente no blues e vai lançar seu próximo trabalho, “Neon Highway Blues”, no próximo dia 15 de março. E neste novo single, trouxe a influência de Albert Collins e o talento de seu próprio filho, Ian Hoey, também guitarrista. Som de primeira qualidade.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Gary Clark Jr – “What About Us”: A expectativa para o quinto álbum deste incrível guitarrista aumenta a cada single divulgado. Agora, “What About Us” – que também ganhou clipe – mostra o lado mais roqueiro do músico, que é do blues, mas também transita muito bem pelo R&B e soul music.

Suzi Quatro – “No Soul/No Control”: Outra artista que merecia maior reconhecimento. No primeiro single de seu novo álbum, “No Control” – que será lançado em 29 de março -, Suzi revive os bons momentos de sua carreira com um hard rock poderoso. E nem parece que ela está com quase 70 anos de idade.

The Wildhearts – “Dislocated”: Essa boa banda britânica de hard/punk rock encerrou suas atividades em 2009, voltou em 2012 e, até agora, não havia lançado nada novo. O hiato criativo será encerrado, de vez, com o álbum “Renaissance Men”, que chega a público no dia 3 de maio. E a primeira amostrta do material, o single “Dislocated”, agrada bastante. Ao que tudo indica, o Ginger Wildheart não perdeu a pegada e segue fazendo boas músicas.

Athanasia – “Spoils Of War”: Ao que tudo indica, está na hora de fazer justiça ao vocalista e guitarrista Caleb Bingham. Ele fez parte da primeira formação do Five Finger Death Punch, mas acabou saindo antes mesmo do primeiro álbum ter sido gravado. Após passagens apagadas por outros projetos, Bingham parece ter acertado a mão ao formar o Athanasia com o baixista Brandon Miller e o baterista Jason West (Murderdolls, Wednesday 13, Sebastian Bach). O álbum de estreia, “The Order Of The Silver Compass”, sai no dia 15 de março, e o primeiro single, “Spoils Of War”, agrada: heavy metal que transita bem entre o tradicional e o contemporâneo, com direito a um breve momento de voz gutural.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Jim Peterik & World Stage – “Without A Bullet Being Fired”: A consistente carreira do eterno guitarrista ganhará, no dia 26 de abril, mais um novo capítulo com o álbum “Winds of Change”. No novo projeto, chamado de World Stage, o Midas do AOR reúne vozes como Dennis DeYoung (Styx), Danny Vaughn (Tyketto) e Kelly Keagy (Night Ranger), além de seu colega Toby Hitchcock (Pride Of Lions) e o já falecido Jimi Jamison (Survivor), em uma gravação inédita. O primeiro single do projeto, “Without A Bullet Being Fired”, tem uma composição bem envolvente, ao estilo de Peterik, e o eterno Mike Reno (Loverboy) nos vocais. Ao que tudo indica, a canção chegou a ser oferecida para o filme “Top Gun 2”, que sai em 2020, mas foi recusada.

Bônus! Underwing – “The Hoof”: O novo single desse quinteto norueguês está como “bônus” porque foi lançado no início do mês, mas só descobri agora. Ainda bem que tardou, mas não falhou. Apesar de descreverem seu som de forma confusa – “grunge progressivo” -, a pegada do Underwing é bem menos complicada: stoner rock bem tocado, de muito peso e vocais consistentes.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos7 músicas de rock e metal lançadas nesta sexta (15/2) que chamam...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades