Apesar de grande feito, Greta Van Fleet perde Grammy de Artista Revelação

O Greta Van Fleet perdeu o prêmio de Artista Revelação do Grammy 2019. O evento de premiação foi realizado na noite do último domingo (10), no Staples Center de Los Angeles, Estados Unidos.

A grande vencedora foi a cantora Dua Lipa. Ela desbancou os indicados Chloe X Halle, Luke Combs, H.E.R, Margo Price, Bebe Rexha e Jorja Smith, além do já mencionado Greta Van Fleet.

- Advertisement -

Dos quatro prêmios para os quais foi indicado no Grammy 2019, o Greta Van Fleet venceu apenas um: Melhor Álbum de Rock, por “From the Fires”. A banda foi derrotada por St. Vincent em Melhor Música de Rock e por Chris Cornell em Melhor Performance de Rock, além do revés em Artista Revelação.

Leia também:  Veja preços de ingressos para shows conjuntos de Caetano Veloso e Maria Bethânia

Veja também:
– Chris Cornell vence o Grammy de Melhor Performance de Rock
– Greta Van Fleet conquista Grammy de Melhor Álbum de Rock
– St. Vincent leva Grammy de Melhor Música de Rock e desbanca Greta Van Fleet e Ghost
– Assista ao discurso emocionante dos filhos de Chris Cornell no Grammy 2019

Apesar disso, o Greta Van Fleet realizou um grande feito nesta edição do Grammy. A indicação para o prêmio de Artista Revelação foi a única de uma banda de rock nas categorias principais, que são de estilos gerais – e, geralmente, têm abraçado o pop, o hip hop e até o country mais facilmente.

Outro detalhe a se destacar é que o Grammy 2019 foi a primeira edição do evento em que o Greta Van Fleet era elegível a qualquer um dos prêmios, já que a banda, embora fundada em 2012, lançou seus primeiros materiais em 2017. Uma boa estreia para o grupo que promete ser um dos responsáveis por trazer novo fôlego às vertentes mais clássicas do rock.

Leia também:  McFly anuncia show extra em São Paulo para maio
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasApesar de grande feito, Greta Van Fleet perde Grammy de Artista Revelação
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades