Notícias

Assista ao discurso emocionante dos filhos de Chris Cornell no Grammy 2019


Um vídeo com o discurso de Toni e Christopher Cornell ao receberem o prêmio de Melhor Performance de Rock no Grammy 2019, em nome do pai, Chris Cornell – que faleceu em 2017 -, já circula na internet. O ex-vocalista do Soundgarden e Audioslave venceu com a música “When Bad Does Good”, lançada na coletânea “Chris”.

“Nunca pensei que estaríamos aqui sem meu pai”, afirmou Christopher, inicialmente. Tenho certeza que ele ficaria orgulhoso e honrado. Ele era conhecido por muitas coisas: é um ícone do rock, o padrinho do grunge e o criador de um movimento. Suas contribuições para a música causaram um impacto duradouro em gêneros e gerações”.

Christopher completa: “Ele também era um dos grandes poetas de sua época, cujos vocais inesquecíveis o tornaram a voz de uma geração. Enquanto ele tocou os corações de milhões, ele é ainda mais importante para nós por ser o melhor pai”.

“Sua voz era a sua visão e sua música era a sua paz”, completou Toni. Em seguida, a jovem agradeceu a diversos nomes da música fonográfica e à mãe, Vicky Cornell, antes de concluir: “Isso é para você, pai. Te amamos muito”.

Veja também:
– Chris Cornell vence o Grammy de Melhor Performance de Rock
– Greta Van Fleet conquista Grammy de Melhor Álbum de Rock
– St. Vincent leva Grammy de Melhor Música de Rock e desbanca Greta Van Fleet e Ghost

Indicado 16 vezes por trabalhos com Soundgarden, Audioslave e em carreira solo, Chris Cornell venceu por outras duas vezes, ambas com sua primeira banda. Na ocasião inaugural, levou o prêmio de Melhor Performance de Metal pela música “Spoonman”. Já na segunda cerimônia, conquistou o gramofone graças à música “Black Hole Sun”.

Veja, abaixo, a lista de indicados ao prêmio de Melhor Performance de Rock do Grammy 2019, com suas obras – e com destaque ao vencedor:

– Arctic Monkeys, “Four Out of Five”
– Chris Cornell, “When Bad Does Good” (vencedor)
– Fever 333, Made an America
– Greta Van Fleet, “Highway Tune”
– Halestorm, “Uncomfortable”

Clique aqui para assistir ou confira no player a seguir:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *