Pearl Jam tem feito novo álbum, mas processo é lento desde morte de Cornell

O Pearl Jam está, mesmo, no processo de produção de um novo álbum. A notícia pode parecer velha, mas não é: o trabalho tem se arrastado por algum tempo, especialmente após o suicídio de Chris Cornell, em 2017.

Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament comentaram sobre o álbum que deve suceder “Lightning Bolt”, de 2013. Os músicos destacaram que o Pearl Jam está “no meio do processo” e que ainda há muito material que não foi devidamente finalizado.

- Advertisement -

“Vamos fazer um disco, estamos no meio disso. Vamos seguir trabalhando até conseguir fazê-lo”, afirmou Stone Gossard.

– Jeremy, do Pearl Jam, ainda gera polêmica entre envolvidos na história

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

O baixista Jeff Ament comentou, ainda, que os integrantes do Pearl Jam se juntara para criar “umas quatro ou cinco vezes nos últimos dois anos”.  “Estamos em uma espécie de limbo. Tenho certeza de que todos têm mais riffs, assim como Eddie Vedder (vocalista) tem diversas letras”, disse Ament.

“Seria divertido gravar ou apenas compor uma música juntos. Acho que quando Chris (Cornell) faleceu, foi algo realmente difícil de se entender. E, então, há coisas que apenas são da vida mesmo”, completou.

Apesar do processo de produção do novo álbum estar ligeiramente arrastado, a ideia é que, em breve, os cinco integrantes do Pearl Jam se juntem “em um estúdio juntos por seis semanas” para concluir o trabalho. O novo disco pode contar com a música “Can’t Deny Me”, lançada em março de 2018.

Leia também:  Phil Mogg confirma que o UFO encerrou atividades

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPearl Jam tem feito novo álbum, mas processo é lento desde morte...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades