Uma publicação feita pelas redes sociais da polícia de Manitoba, do Canadá, revelou que um motorista canadense culpou a música “Kickstart My Heart”, do Mötley Crüe, por uma multa por excesso de velocidade. A letra da canção, lançada no álbum “Dr. Feelgood” (1989), fala justamente sobre dirigir em alta velocidade, embora também faça alusão à overdose sofrida pelo baixista Nikki Sixx, em que foi salvo após uma injeção de adrenalina.
Segundo a publicação, policiais pararam um motorista que estava dirigindo a 145 quilômetros por hora, bem acima do limite de velocidade da via em questão. O condutor, então, explicou que havia se empolgado no volante porque “Kickstart My Heart” estava tocando no rádio.
“Engraçado é que nosso policial sabia que o condutor estava falando a verdade, pois ele também estava ouvindo a música – só que em uma velocidade bem menor e mais segura”, diz a postagem. No fim das contas, o motorista foi multado em 639 dólares canadenses (cerca de R$ 1,78 mil, em conversão direta).