A Billboard divulgou, em recente publicação, quanto o Led Zeppelin já lucrou com suas músicas em plataformas de streaming e de compras de arquivos digitais. A análise da renda foi detalhada por cada faixa, além de apresentar o valor total obtido com seu catálogo.
Para a contagem, a Billboard analisou o período entre novembro de 2007 e julho de 2018 para compra de arquivos digitais. Para o streaming, o estudo considerou a partir de dezembro de 2015. Embora seja evidente, vale destacar que streams programadas (como recomendações automáticas), vendas de álbuns completos (físicos ou digitais) e reproduções em rádios não foram consideradas.
– Led Zeppelin quase fez turnê pelo Brasil em 1975
No total, o Led Zeppelin já faturou US$ 21.607.542,71 com seu catálogo virtual. A música que mais rendeu à banda foi “Stairway To Heaven”, com US$ 2.903.223,42. Na sequência, está “Kashmir”, com US$ 1.421.130,32. “Immigrant Song” fecha o pódio, com lucro de US$ 1.306.140,94.
Veja, abaixo, as 10 músicas que mais renderam ao Led Zeppelin em plataformas digitais:
1. “Stairway to Heaven” (US$ 2.903.223,42)
2. “Kashmir” (US$ 1.421.130,32)
3. “Immigrant Song” (US$ 1.306.140,94)
4. “Black Dog” (US$ 1.167.232,19)
5. “Whole Lotta Love” (US$ 1.034.129,29)
6. “Ramble On” (US$ 888.793,61)
7. “Over the Hills and Far Away” (US$ 757.125,57)
8. “Going to California” (US$ 694.689,56)
9. “Rock n’ Roll” (US$ 636.985,97)
10. “D’yer Mak’er” (US$ 553.459,73)
A lista completa, com todas as músicas do Led Zeppelin e seus devidos rendimentos, podem ser conferidas clicando aqui.