Jake E. Lee, ex-guitarrista da banda de Ozzy Osbourne, revelou que adoraria fazer uma turnê com o atual dono da vaga, Zakk Wylde. A declaração foi dada em entrevista à Guitar World.
O músico levantou a possibilidade após ter sido perguntado se fará uma turnê completa para promover “Patina”, seu álbum mais recente com a banda Red Dragon Cartel. “Sim. Acho que não há outros compromissos além da turnê que faremos no Japão em abril. Provavelmente, faremos uma turnê pelos Estados Unidos antes disso”, disse, inicialmente.
“Também devemos tocar em bares e clubes, apesar de estarmos esperando sair em turnê com alguém. De forma ideal, gostaríamos de fazer algo com Zakk Wylde, porque acho que seria muito legal ter dois guitarristas do Ozzy tocando juntos”, completou.
– 10 guitarristas que quase entraram para a banda de Ozzy Osbourne
Lee comentou, ainda, que não conversa com Wylde há muito tempo. “Não sei como Zakk é, em personalidade. Estive com ele pessoalmente apenas uma vez e ele tinha só 19 anos – quando ele era magrinho e bonitinho, lembra?”, afirmou, aos risos. “Nos conhecemos em um hotel, quando estava com o Badlands. Não tinha nada contra ele, apenas lhe desejei sorte. Foi algo rápido. Ele me parecia um cara legal e sempre foi gentil comigo na imprensa”, afirmou.
Em entrevista anterior ao Ultimate Guitar, Jake E. Lee fez elogios a Zakk Wylde, mas fez uma breve crítica aos harmônicos artificiais usados – por vezes, à exaustão – pelo atual guitarrista de Ozzy Osbourne. “Acho que Zakk é um guitarrista incrível. Gosto do jeito que toca. Tenho um pequeno problema com seus harmônicos artificiais – que todos têm -, mas, aparentemente, ele gosta disso e faz parte de sua forma de tocar. […] Ele é ótimo. Em ‘No More Tears’, ele usa slide no verso. Eu nunca pensaria naquilo. É tão único e incrível. Acho que só ele poderia fazer aquilo”, afirmou.