O engenheiro de som Dave Dominguez falou sobre seu trabalho nos primeiros passos do álbum ‘Chinese Democracy’, do Guns N’ Roses, em entrevista ao GN’R Central (transcrita pelo Ultimate Guitar). O profissional destacou que o disco foi fortemente influenciado pelo Nine Inch Nails, banda que o vocalista Axl Rose ouvia muito na época, e que o processo inicial de gravações foi relativamente tranquilo.
“Estou certo de que você ouviu as famosas histórias de Axl estar fora de controle e sendo rude, gritando. Nunca passei por isso. Ele sempre me tratou bem, assim como minha família. Sempre foi incrível”, afirmou Dominguez, inicialmente.
- Quer receber novidades sobre rock e metal direto em seu WhatsApp? Clique aqui!
- Lista: CDs, discos de vinil, livros e mais produtos com desconto na Amazon
Em seguida, o engenheiro de som se recordou do único episódio em que Axl Rose se chateou com ele. “No fim da gravação de ‘This I Love’, ele estava repetindo coisas como ‘eu te amo, Stephanie (Seymour, ex-mulher de Axl). Ele ouviu e disse: ‘apague tudo isso’. Eu falei: ‘você quer que eu faça o backup?’. Ele disse que não, apenas mandou apagar. Gritou comigo e saiu da sala”, contou.
– Chinese Democracy, o álbum mais polêmico do Guns N’ Roses
Dave, então, disse ao seu assistente: “Nós vamos apagar algo que os fãs do Guns nunca vão ouvir. Isso é insano, é uma música do Guns que ninguém nunca ouviu – e ninguém ouvirá de novo”. “Então, eu perguntei se ele (o assistente) estava pronto e apaguei as gravações”, completou.
Chinese Democracy…tava mais para uma album solo de Axl!!!! Ouvi esse album na íntegra apenas uma vez, muito estranho…não me cativou muito!!!! valeu
Por que não cativou?