Curiosidades

O surto de Axl Rose após declaração à ex durante gravação de This I Love



O engenheiro de som Dave Dominguez falou sobre seu trabalho nos primeiros passos do álbum ‘Chinese Democracy’, do Guns N’ Roses, em entrevista ao GN’R Central (transcrita pelo Ultimate Guitar). O profissional destacou que o disco foi fortemente influenciado pelo Nine Inch Nails, banda que o vocalista Axl Rose ouvia muito na época, e que o processo inicial de gravações foi relativamente tranquilo.

“Estou certo de que você ouviu as famosas histórias de Axl estar fora de controle e sendo rude, gritando. Nunca passei por isso. Ele sempre me tratou bem, assim como minha família. Sempre foi incrível”, afirmou Dominguez, inicialmente.

Chinese Democracy, o álbum mais polêmico do Guns N’ Roses

Em seguida, o engenheiro de som se recordou do único episódio em que Axl Rose se chateou com ele. “No fim da gravação de ‘This I Love’, ele estava repetindo coisas como ‘eu te amo, Stephanie (Seymour, ex-mulher de Axl). Ele ouviu e disse: ‘apague tudo isso’. Eu falei: ‘você quer que eu faça o backup?’. Ele disse que não, apenas mandou apagar. Gritou comigo e saiu da sala”, contou.

Dave, então, disse ao seu assistente: “Nós vamos apagar algo que os fãs do Guns nunca vão ouvir. Isso é insano, é uma música do Guns que ninguém nunca ouviu – e ninguém ouvirá de novo”. “Então, eu perguntei se ele (o assistente) estava pronto e apaguei as gravações”, completou.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *