Destaque Notícias

Paul Stanley está gravando álbum com o Soul Station, sua banda de R&B


O vocalista e guitarrista do Kiss, Paul Stanley, anunciou que está gravando um álbum com sua banda de R&B, o Soul Station. O projeto, até então exclusivamente para shows, toca músicas de nomes como The Temptations, Al Green, Stevie Wonder, The Jackson 5 e The Isley Brothers, entre outros.

“Um álbum do Soul Station! Uau! Me divertindo muito. Cordas e instrumentos de sopro na sequência”, afirmou Paul Stanley, pelas redes sociais, ao divulgar uma foto da banda em estúdio. Entre os músicos presentes no grupo – e na foto -, está Eric Singer, baterista do Kiss.

A SOUL STATION ALBUM! Wow! Having a ball. Horns and strings next. pic.twitter.com/En04pZSYEQ

— Paul Stanley (@PaulStanleyLive) 20 de dezembro de 2018

Não foi revelado se o álbum contará com composições autorais ou se a tracklist será formada por covers tocados na estrada. Também não foi divulgado quando o disco será lançado.

Paul Stanley conta, em entrevistas, que decidiu formar o Soul Station depois de um papo com o guitarrista Jimmy Page, do Led Zeppelin. “Contei a ele que antes de ver o Zeppelin, The Who ou bandas assim, eu vi Otis Redding, Solomon Burke, The Temptations, então, faz parte do meu DNA. Motown, Philly soul, Stax/Volt – toda essa música é, infelizmente, muito nostálgica e as usam muito para loops e samples, em vez de só ouvirem boas músicas. Hoje, passam R&B como usar um computador e uma bateria eletrônica”, afirmou, em bate-papo com a Rock Cellar Magazine.

Após refletir sobre o assunto, Stanley decidiu montar uma banda de R&B que, tempos depois, se tornou o Soul Station. “Fizemos alguns shows privados e depois pensamos: por que não fazer mais? É incrível trabalhar com pessoas que não estão apenas em demanda, como, também, trabalhando o tempo todo com Stevie Wonder, Smokey Robinson, Pink ou John Mayer. São os melhores músicos, mas todos têm a mesma paixão por música”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *