Notícias

Nick Mason quer trazer seu projeto de Pink Floyd antigo à América do Sul



O baterista Nick Mason revelou, em entrevista à Rolling Stone, que gostaria de trazer sua nova banda, Nick Mason’s Saucerful of Secrets, para uma turnê na América do Sul. O projeto faz shows somente com músicas do Pink Floyd pré-“The Dark Side Of The Moon” (1973), contemplando álbuns lançados entre 1967 e 1972.

“Há muito entusiasmo na banda, o que é o principal condutor. Enquanto alguém pensar que nós podemos vender alguns ingressos, estaremos lá. No meu ponto de vista, (a banda) também é uma oportunidade de ir a lugares que nunca tocamos com o Pink Floyd, particularmente a América do Sul. Existe uma base de fãs muito forte por lá e eu adoraria ir para fazer alguns shows”, afirmou.

Mason contou, ainda, que o baixista e vocalista Roger Waters se ofereceu para participar de shows do Saucerful of Secrets, que confirmou uma turnê pela América do Norte entre os meses de março e abril de 2019. “Ele disse que apareceria para participar de uma ou duas músicas, mas não estou esperando por isso”, disse.

– Por que Nick Mason só toca músicas dos primeiros álbuns do Pink Floyd

O baterista também destacou que não pretende mudar o foco do projeto e incluir músicas lançadas a partir de “The Dark Side Of The Moon”. “Estou perto de dizer que isso não será possível. Porém, até certo ponto, fico com o meu sentimento, de que é fazer algo um pouco diferente. Acho que é possível fazer algo depois, desde que a gente coloque uma abordagem totalmente diferente e modificada. Não fico empolgado em fazer uma versão definitiva de ‘Comfortably Numb’, ‘Money’ ou qualquer outra coisa”, afirmou.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *