A curiosa ideia de Kurt Cobain para a capa de Nevermind, do Nirvana

O artista Robert Fisher revelou, em entrevista ao Milanote, que o líder do Nirvana, Kurt Cobain, tinha uma ideia bem curiosa para a capa do álbum “Nevermind”, de 1991. Segundo Fisher, Cobain gostaria de retratar um parto debaixo d’água em vez de mostrar o icônico bebê sob as mesmas circunstâncias.

“Kurt queria um bebê nascendo debaixo d’água. Naquela época pré-internet, você tinha que ir a uma livraria e tentar encontrar fotos em livros infantis. Foi o que fiz, mas não tinha jeito. Não consegui achar fotos boas e eram todas ‘gráficas’ demais para serem usadas”, contou o artista.

- Advertisement -

– 5 projetos que se tornariam reais se Kurt Cobain não tivesse morrido

Com a ideia original descartada, a banda considerou ter apenas o bebê, sem parto, na capa de “Nevermind”. Todavia, era necessário ter algo sendo exibido além da criança.

Leia também:  AC/DC fez “50 álbuns que soam a mesma coisa”, diz Pete Townshend

“Kurt deu a ideia de colocar um anzol para deixar mais ameaçador. Passamos uma tarde pensando em todas as coisas engraçadas que poderíamos colocar no anzol, como um pedaço de carne crua, um CD ou algo que simbolizasse música. Fomos almoçar e pensamos em coisas como um burrito, um cachorro… levaram horas. Não lembro quem deu a ideia de uma nota de dólar, mas todos gostaram e foi isso”, disse.

Segundo Robert Fisher, foram feitas entre 40 e 50 fotos de diferentes bebês no mesmo contexto. “Havia apenas uma que era perfeita. A posição, o olhar do bebê, a forma em que os braços estavam abertos como se estivesse alcançando alguma coisa. Foi a que escolhi. Antes dos computadores, havia caras em salas escuras ganhando muito dinheiro para fazer o que se faz no Photoshop. A foto foi escaneada e marcamos onde entrariam o dólar e as bolhas, além de pedir para tirar o chão. A foto só voltava cinco dias depois”, afirmou.

Leia também:  Como os filmes de Quentin Tarantino estão todos conectados

No fim das contas, a capa ficou assim:

Há 27 anos, o Nirvana lançava “Nevermind”, seu 2° disco de estúdio. Além de ter catapultado a banda ao sucesso, esse álbum moldou o rock da década de 1990. É, de longe, um dos trabalhos mais influentes do estilo como um todo.

Qual a sua música favorita de “Nevermind”? pic.twitter.com/Q2UVT3Ngao

— IgorMiranda.com.br (@igormirandasite) 24 de setembro de 2018

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA curiosa ideia de Kurt Cobain para a capa de Nevermind, do...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades