Destaque Notícias

Holograma de Ronnie James Dio fará mais de 100 shows em 2019


A companhia de hologramas Eyellusion assinou contrato com a Agency for the Performing Arts (APA) para que os hologramas de Ronnie James Dio e Frank Zappa façam mais shows em breve. A informação foi confirmada pelo criador da Eyellusion, Jeff Pezzuti, em entrevista à Billboard.

Segundo o executivo, as negociações para uma nova turnê do holograma de Dio pelos Estados Unidos já estão acontecendo. A ideia é que a imagem faça shows em 100 cidades ao longo do ano de 2019.

“Os últimos três shows na Europa tiveram ingressos esgotados e nos saímos muito bem. Acreditamos no que estamos fazendo e somos grandes fãs – na foto de classe da minha 6ª série, eu estava usando uma camiseta do Dio”, disse Pezzuti ao site da revista.

– Dio ficaria ‘p*to’ com seu holograma, diz Doug Aldrich

Durante os shows, a voz de Dio é reproduzida a partir de gravações ao vivo feitas ao longo de sua carreira, enquanto sua imagem, de corpo inteiro e em tamanho real, é projetada ao público. O holograma é acompanhado por Craig Goldy na guitarra, Simon Wright na bateria, Bjorn Englen no baixo e Scott Warren nos teclados, além dos vocalistas Tim “Ripper” Owens e Oni Logan.

Em entrevista anterior ao The Metal Voice, a viúva de Ronnie, Wendy Dio, disse que o holograma estava sendo redesenhado pela Eyellusion para mais shows. “(A turnê pela Europa) Foi um bom teste, mas há coisas para aperfeiçoar. Sou muito crítica. Preciso aperfeiçoar o rosto, pois os olhos e as sobrancelhas não estão legais. Então, voltaremos para a mesa de desenhos. E esperamos voltar no começo do ano que vem, para o Canadá e os Estados Unidos”, afirmou, na ocasião.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *