Notícias

Geoff Tate e Queensrÿche trabalham em box para os 30 anos de Empire


O vocalista Geoff Tate revelou, em entrevista ao Eonmusic, que trabalha em conjunto com o Queensrÿche para um box set que comemorá os 30 anos de lançamento do álbum “Empire”. O disco, divulgado originalmente em 1990, conta com o sucesso “Silent Lucidity”.

“Há um box set saindo para celebrar isso. Estou meio que no processo de trabalhar com eles agora mesmo. Do meu ponto de vista, posso dizer que será um box set fenomenal e estou empolgado por isso. Estou contribuindo com todo o tipo de material, de entrevistas a comentários e liner notes”, afirmou o cantor.

– Como Chris DeGarmo, ex-Queensrÿche, foi parar no novo disco do Alice In Chains

Tate disse que já está definido o material que vai entrar no box set, mas que está “muito cedo” para revelar. O cantor disse, ainda, que gostaria de tocar “todas as músicas” do “Empire”, porque há canções que estiveram poucas vezes em seus repertórios.

“Há algumas que toquei umas 10 vezes na vida toda e uma delas é ‘Anybody Listening?’. Quando o Queensrÿche estava junto, nunca colocamos essa música no repertório. Era difícil tocá-la, por alguma razão… nunca soava bem. E eu gostaria de tocá-la corretamente dessa vez”, disse.

O Queensrÿche se prepara, ainda, para lançar um novo disco de estúdio, intitulado “The Verdict”, que chega às lojas e plataformas de streaming no dia 1° de março de 2019. Será o terceiro trabalho com Todd La Torre nos vocais, ocupando a vaga deixada por Geoff Tate, após sua demissão, em 2012.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *