Destaque Notícias

Fala enigmática de Bono gera especulações sobre fim do U2


O U2 encerrou, na última terça-feira (13), a sua turnê “Experience + Innocence Tour” com um show na Mercedes-Benz Arena de Berlim, na Alemanha. Seria uma apresentação protocolar, não fosse uma declaração curiosa do vocalista Bono à plateia.

De acordo com o perfil de Twitter U2Gigs, que acompanha diversos shows do U2 pelo mundo, Bono afirmou: “Estamos na estrada há algum tempo, lá se vão 40 anos, e os últimos quatro foram especiais para nós. Agora, estamos indo embora”.

– Os astros de rock mais bem pagos do mundo entre 2017 e 2018

Para alguns fãs e veículos de comunicação, Bono pode estar se referindo a um possível fim do U2. Além de citar as atividades gerais da banda, mencionando os 40 anos de estrada, há de se destacar que o vocalista sofreu um sério acidente enquanto andava de bicicleta – ele precisou passar por uma cirurgia de cinco horas, em 2015, devido a fraturas no rosto e ombro e braço esquerdos. O cantor também citou, em entrevista recente, outro problema “possivelmente letal” com o qual estaria lidando, sem especificar.

Por outro lado, a afirmação de Bono pode ser vista como uma mera despedida provisória da estrada. O U2 fez 60 shows neste ano, com a atual turnê iniciando-se em maio. Em 2017, a “The Joshua Tree Tour 2017” garantiu outras 51 datas para a banda. Já em 2015, foram 76 apresentações pela “Innocence + Experience Tour”. O álbum mais recente, “Songs of Experience” (2017), foi gravado nos intervalos fora dos palcos, entre 2014 e 2017. Ou seja: o quarteto irlandês precisa de férias.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *