Dream Theater tocará Scenes From A Memory na íntegra em turnê

O Dream Theater confirmou as primeiras datas da turnê que promoverá seu próximo disco, “Distance Over Time”. Além disso, a banda afirmou que a tour contará com a performance integral de seu quinto álbum, “Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory”, lançado em 1999.

A ideia, segundo os integrantes do Dream Theater, é comemorar o 20° aniversário de lançamento do álbum. “A turnê será ao estilo de ‘An Evening With’. Parte da noite será com músicas novas e algumas antigas, além de ‘Scenes From A Memory’ na íntegra. Será muito divertido. Foi um álbum muito importante para nós, no que diz respeito à história contada, pois foi nosso primeiro trabalho conceitual”, afirmou o guitarrista John Petrucci, em entrevista à Rolling Stone.

- Advertisement -
Leia também:  Novo filme da saga “Todo Mundo em Pânico” é anunciado pela Paramount

– ‘Pull Me Under’ é a música mais importante do Dream Theater, diz Petrucci

O músico destacou, ainda, que “Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory” foi importante por ter sido o primeiro álbum do Dream Theater com o tecladista Jordan Rudess, que segue na vaga até os dias de hoje. “Também foi o primeiro álbum em que não usamos produtor externo. Lembro de conversar com Mike (Portnoy, baterista original) e dissemos para nos autoproduzirmos. Basicamente, temos feito isso desde então. ‘Scenes From A Memory’ foi um disco que teve um tipo de reação ao anterior (o contestado ‘Falling Into Infinity’, de 1997)”, disse.

A turnê de “Distance Over Time” será iniciada na América do Norte. O primeiro show acontece em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, em 20 de março de 2019. A última apresentação da perna norte-americana será na Cidade do México, no México, em 4 de maio. As datas estão disponíveis no site da banda.

Leia também:  Ritchie Blackmore faz 79 anos; veja outros fatos da música em 14 de abril

O álbum “Distance Over Time”, por sua vez, será lançado no dia 22 de fevereiro de 2019. Será o primeiro disco do Dream Theater no InsideOut Music, selo progressivo da Sony Music.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDream Theater tocará Scenes From A Memory na íntegra em turnê
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades