Bruce Dickinson é nomeado cidadão de honra de Sarajevo por show na guerra

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, foi nomeado cidadão de honra de Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina na última quarta-feira (31). A homenagem foi realizada devido ao apoio do cantor à cidade durante a Guerra da Bósnia, ocorrida entre 1992 e 1995, e será entregue a ele no próximo dia 25 de novembro.

De acordo com a associação artística Concept Media, Bruce Dickinson “devolveu esperança às pessoas” ao fazer shows na cidade em dezembro de 1994. Segundo os representantes, o cantor, que estava fora do Iron Maiden e em carreira solo na época, mostrou aos cidadãos locais que eles “não estavam sozinhos”.

- Advertisement -

A história do show em Sarajevo foi descrita, recentemente, em um documentário chamado “Scream For Me Sarajevo”. O filme mostra, por exemplo, que Bruce Dickinson e os músicos de sua banda solo foram transportados pela cidade dentro de um caminhão de ajuda humanitária.

Leia também:  O que Bruce Dickinson achou de Paul Di'Anno ao vê-lo cantar pela 1ª vez

O prêmio de cidadão de honra é entregue pela administração de Sarajevo anualmente a estrangeiros que tenham apoiado a cidade, sempre com base em valores como solidariedade, democracia e tolerância.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Dickinson é nomeado cidadão de honra de Sarajevo por show na...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades