Curiosidades Destaque Notícias

Baba O´Riley é um aviso às novas gerações, diz Roger Daltrey


O vocalista Roger Daltrey falou, em entrevista ao Big Issue, sobre o tom atual que a letra de “Baba O’Riley”, do The Who, segue tendo. O cantor destacou que a composição, do guitarrista Pete Townshend, serve como um alerta para as novas gerações.

“‘Teenage Wasteland’ fala de geração a geração. A ponte ‘não chore, não levante seu olhar, é só a devastação adolescente’… se isso não fala sobre a nova geração, não sei o que fala”, disse Daltrey.

Em seguida, o cantor disse que seu principal conselho aos jovens é “ter consciência do que você está fazendo nas redes sociais”. “A vida não é só ficar olhando para telas. Estamos chegando a uma catástrofe, com o vício que está rolando na geração mais jovem. Sua vida vai desaparecer se você não tomar cuidado. Você está sendo controlado e isso é terrível”, afirmou.

Por fim, Roger Daltrey deu um conselho para os irmãos Liam e Noel Gallagher, que romperam com o Oasis. “Espero que os Gallaghers voltem. Minha dica é sobre essas coisas ditas para a imprensa: é a versão atual do wrestling. Não é real, supere isso”, pontuou.

Leia, abaixo, a tradução de “Baba O’Riley”:

“Aqui fora nos campos
Eu luto pelas minhas refeições
Eu tenho minhas responsabilidades no meu modo de viver
Eu não preciso lutar
Para provar que estou certo
Eu não preciso ser perdoado

Não chore,
Não levante seu olhar
É só a devastação adolescente

Sally, pegue minha mão
Bem, viaje até o sul, cruzando a território
Apague o fogo
E não olhe acima de meu ombro

O êxodo está aqui
Aqueles felizes estão próximos
Vamos ficar juntos
Antes de ficarmos muito velhos

Devastação adolescente
É só a devastação adolescente
Devastação adolescente
Oh, oh
É só a devastação adolescente
Eles estão todos bêbados!”


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *