Notícias

Stephen Pearcy volta a fazer show com o Ratt em estado deplorável e é vaiado


O vocalista Stephen Pearcy voltou a comprometer um show do Ratt com uma performance contestável. Desta vez, a apresentação aconteceu em St. Charles, Illinois (Estados Unidos), na última sexta-feira (5).

Vídeos do show mostram diversos vacilos de Stephen Pearcy, como não conseguir manter a afinação ou chegar às notas mais altas, obedecer ao tempo das músicas, esquecer as letras e deixar o palco em momentos onde deveria estar cantando. É possível perceber que Pearcy estava com problemas para se locomover – o vocalista chegou a ficar sentado no praticável da bateria durante parte da apresentação.

Algumas das filmagens mostram que o público não estava muito paciente com a condição ruim de Stephen Pearcy. Pode-se notar, por exemplo, que o cantor é vaiado pelos fãs em certas situações.

Veja alguns vídeos do show nos players a seguir:

— Chris (@NV_ChrisJ) 6 de outubro de 2018

Went to the @ArcadaTheatre to see RATT. Band was awesome especially Jason on lead guitar as they tried to cover for Stephen Pearcy. Complete Poser – drunk, drugged out, stumbling and can’t remember the words. Kept walking off stage or sitting on drum riser. What a joke!! #rehab pic.twitter.com/JYmjW4fobs

— Michael Hlavin (@MichaelHlavin) 6 de outubro de 2018

O incidente em St. Charles foi o segundo a envolver performances ruins de Stephen Pearcy em pouco mais de uma semana. No último dia 27 de setembro, o cantor subiu ao palco para um show em Huntington, Nova York (EUA) visivelmente alterado e apresentou os mesmos problemas de voz e locomoção.

O baixista Juan Croucier explicou, durante o show em Huntington, que Stephen Pearcy estava “com muitas dores” no joelho. Apesar do problema, Pearcy e seus colegas de Ratt optaram por não cancelar a apresentação pelo “amor aos fãs”. A banda não se manifestou depois do ocorrido.

Em comunicado posterior, Stephen Pearcy pediu desculpas aos fãs presentes no show em Huntington. “Quero me desculpar com os fãs do Ratt pela performance de ontem, principalmente com aqueles que estavam no show. Estou lidando com sérias dores no joelho, que está para ser operado em janeiro. E, na noite anterior, cometi o péssimo erro de misturar álcool aos meus remédios e isso destruiu minha performance. Não há desculpa para o meu comportamento”, disse.

Até o momento, ninguém do Ratt se pronunciou sobre o novo ocorrido, em St. Charles.


Mais notícias sobre:
Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *