Notícias

Jake E. Lee diz que Yngwie Malmsteen é um ‘c*zão arrogante’



O guitarrista Jake E. Lee fez críticas ao seu colega de instrumento, Yngwie Malmsteen, em entrevista ao podcast “Talk Toomey” (transcrição via Blabbermouth). O ex-integrante da banda de Ozzy Osbourne disse que o músico sueco é um “arrogante babaca” e que, apesar de ser um bom instrumentista, só é bom em uma técnica: fazer sweeps e arpejos com agilidade.

“Ele é um c*zão, esse é meu problema com ele. Ele é uma p*rra de c*zão arrogante, sempre foi. Não sei se ele ainda é assim, para ser honesto, pois não o vejo há muito tempo. Porém, só posso deduzir que se você é arrogante e c*zão quando jovem, você nunca vai mudar”, disse Jake E. Lee, inicialmente.

– Veja: Yngwie Malmsteen diz estar cansado de lidar com vocalistas que ‘pensam ser Elvis’

Em seguida, Lee destacou os problemas de Malmsteen em termos musicais. “Ele era um ótimo guitarrista, mas, mesmo assim, era bom em uma pequena coisa: fazer sweeps e arpejos tocando rapidamente. É tudo o que ele consegue fazer. É uma visão muito limitada de se tocar guitarra. Ele só foca em uma parte. Ele é horrível em fazer base de guitarra, não consegue compor uma música que valha a pena”, afirmou.

Por fim, Jake E. Lee disse que se sente “um pouco mal” em fazer tais críticas, mas que Yngwie Malmsteen “merece”. “Sabendo o quão c*zão ele é, não me sinto tão mal. Você não pode ser tão arrogante se você só é bom em um aspecto de um minuto da arte de tocar guitarra. E isso é tudo que ele foi. E, sim, f*da-se ele”, concluiu.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *