Notícias

Def Leppard gostou do Rock And Roll Hall Of Fame ter se lembrado de Pete Willis



O vocalista Joe Elliott revelou, em entrevista à Billboard, que os integrantes do Def Leppard gostaram de saber que o ex-guitarrista da banda, Pete Willis, foi lembrado na lista de nomeados ao Rock And Roll Hall Of Fame. A banda está entre as indicadas para a homenagem de 2019.

Além da formação atual e de Pete Willis, a instituição também abrange o guitarrista Steve Clark, morto em 1991 em decorrência de uma overdose. “Pete é muito importante na versão embrionária da banda”, destacou Joe Elliott.

– Não foi acidente que fez show do Def Leppard no Rock In Rio 1985 ser cancelado

O cantor disse, ainda, que está aberto a se reconectar com Pete Willis caso o Def Leppard seja realmente nomeado. “Realmente, não posso dizer como isso acontecerá. A companhia dele será bem-vinda? Bem, por que não? Se ele for nomeado, será com razão. Ele merece estar na lista”, afirmou.

Veja, abaixo, a lista completa de indicados para nomeação ao Rock And Roll Hall Of Fame em 2019 (os estreantes estão marcados com um asterisco):

Def Leppard *
Devo *
Janet Jackson
John Prine *
Kraftwerk
LL Cool J
MC5
Radiohead
Rage Against the Machine
Roxy Music *
Stevie Nicks *
The Cure
Todd Rundgren *
Rufus & Chaka Kahn
The Zombies

Os nomes escolhidos para a homenagem serão anunciados em dezembro. Uma votação popular também foi aberta e segue até 9 de dezembro, por meio do site www.rockhall.com.

O resultado da enquete também será anunciado em dezembro. O voto popular conta como se fosse um dos outros mil jurados envolvidos na curadoria – ou seja, não faz grande diferença.

O evento de homenagens acontecerá no Barclays Center de Brooklyn, Nova York, Estados Unidos, no próximo dia 29 de março de 2019. A transmissão será feita pela HBO semanas depois.

Na cerimônia de 2018, foram nomeados os seguintes artistas: Bon Jovi, Dire Straits, The Moody Blues, The Cars, Nina Simone e Sister Rosetta Tharpe.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *