Curiosidades Notícias

Axl Rose não entende por que era odiado por bandas dos anos 90



O vocalista Axl Rose revelou não entender por que músicos de bandas da década de 1990, especialmente do movimento grunge, o odiavam. A declaração, publicada no site Alternative Nation, foi dada por Rose em entrevista para um livro sobre o Faith No More – “Small Victories: The True Story Of Faith No More” -, escrito por Adrian Harte.

“Billy Gould (baixista do Faith No More) falou sobre Axl Rose e Slash terem confrontado o Faith No More, enquanto estavam em turnê, a respeito de suas atitudes. Um Rose ‘chateado, mas não irritado’ começou dizendo: ‘eu só gosto de vocês, do Nirvana, Jane’s Addiction e duas outras bandas. E vocês todos me odeiam. Por que vocês me odeiam? É como se eu tivesse saído, voltado para casa e encontrado vocês f*dendo minha esposa”, diz o trecho.

– Escritor fala sobre ansiedade e paranoia de Axl Rose

Uma das bandas admiradas por Axl Rose e não mencionadas é, certamente, o Soundgarden, que já abriu shows do Guns N’ Roses. Além disso, a banda de Rose regravou “Big Dumb Sex”, do grupo de Seattle, para o álbum “The Spaghetti Incident?” (1993) e tocou “Black Hole Sun” durante boa parte da recente turnê “Not In This Lifetime…”, em homenagem ao falecido vocalista Chris Cornell.

Embora tenha declarado ser fã do Nirvana, existia certa rivalidade entre o trio grunge e o Guns N’ Roses – especialmente entre seus frontmen, Kurt Cobain e Axl Rose. Contudo, a causa da rixa ia além de questões musicais.

Foto da matéria: Katarina Benzova / Instagram @gunsnroses


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *