Destaque Notícias

Tom Morello pede ‘justiça para Marielle’ durante show em Porto Alegre


O guitarrista Tom Morello chamou a atenção do público brasileiro ao mostrar a frase “Justiça para Marielle” escrita em seu instrumento durante show gratuito realizado, no último sábado (15), em Porto Alegre. A apresentação fez parte do festival Samsung Best Of Blues, que também acontece neste domingo (16), em São Paulo.

A frase escrita na guitarra de Tom Morello faz menção ao assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, e de seu motorista, Anderson Gomes. Os dois foram mortos a tiros, no dia 14 de março de 2018, na capital carioca. A investigação, ainda não concluída pelas autoridades, indica motivação política para o crime.

– Leia: Riff de ‘Show Me How To Live’, do Audioslave, era para o Rage Against The Machine

Veja a foto do momento, divulgada pelo perfil de Tom Morello no Instagram:

Uma publicação compartilhada por Tom Morello (@tommorello) em

Durante seu show em Porto Alegre, Tom Morello apresentou um repertório com 13 músicas. Além de sucessos do Rage Against The Machine, o guitarrista também apresentou músicas de seu disco solo, “The Atlas Underground”, que será lançado em 12 de outubro.

Veja alguns vídeos do show de Tom Morello a seguir:

Além de Morello, apresentaram-se em Porto Alegre o guitarrista John 5, a musicista brasileira Isa Nielsen e a Camarones Orquestra Guitarrística. Todos eles estão escalados para o show que acontece no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo (16), a partir das 18h. A entrada é franca.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *