Curiosidades Destaque

As duas ocasiões em que o Metallica tocou músicas do Slayer


O Metallica sempre gostou de fazer versões de músicas de outras bandas. Essa predileção pelo cover já foi retratada, inclusive, no disco “Garage Inc.”, de 1998, bem como nos repertórios de boa parte de suas turnês.

No entanto, poucos sabem que até o Slayer, banda contemporânea do Metallica e grande influência no thrash metal, também já foi homenageada com covers pelo grupo de James Hetfield e Lars Ulrich. Versões foram feitas em duas ocasiões diferentes, conforme relembrado pelo site Loudwire.

– Leia: A ‘quase entrada’ de Dimebag Darrell para o Megadeth

A primeira homenagem aconteceu durante o festival Monsters Of Rock, na Inglaterra, em 1995, quando o Metallica tocou um trecho de “Black Magic”, música lançada pelo Slayer em 1983. O tributo foi feito não só ao Slayer, como também às outras bandas que tocaram antes do Metallica.

Confira a performance de “Black Magic”:

Veja, abaixo, a lista de covers que o Metallica tocou durante o show no Monsters Of Rock, em 1995:

– Corrosion Of Conformity – “Holier”;
– Deep Purple – “Smoke On The Water” (a música é do disco “Machine Head” e a ideia era homenagear a banda de mesmo nome);
– Whitesnake – “Slow An’ Easy” (uma brincadeira para homenagear o White Zombie);
– White Zombie – “More Human Than Human”;
– Guns N’ Roses – “Welcome To The Jungle” (em referência ao Slash’s Snakepit);
– Slayer – “Black Magic”;
– Skid Row – “Youth Gone Wild”.

A segunda homenagem é datada de 2009. Uma filmagem de um ensaio pré-show mostra o Metallica tocando um trecho de “Raining Blood”.

Assista:

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *