Ser um bom frontman é sobre administrar energia, diz Bruce Dickinson

O vocalista Bruce Dickinson refletiu, em entrevista à revista Heavy, sobre a sua posição como frontman do Iron Maiden. Apesar da idade avançada – Dickinson está com 60 anos – e de um recente problema de saúde – um câncer de língua já curado -, o cantor acredita estar desempenhando bem o seu papel e explica como é o seu trabalho.

“Enquanto você está tendo essa experiência, é muito intenso, porque você está no negócio de gerenciamento de energia, eu suponho. Muitas coisas na vida são sobre gerenciar energia, porque há todas aquelas pessoas e aquela energia emocional voando por ali, todos olhando para o palco com a expectativa de: ‘uau, só quero que isso seja muito bom’. Vai soar um pouco estranho e ridiculamente semi-místico, mas você realmente consegue sentir essa energia, puxá-la e redirecioná-la, refletindo de volta para a plateia”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Há 45 anos, o Supertramp lançava “Breakfast in America”; veja outros fatos da música em 29 de março

Bruce Dickinson revela por que saiu do Iron Maiden em 1993

Segundo Bruce, refletir a energia da plateia de volta para ela mesma é o que define o “grande momento” de um show. “Você consegue sentir a atenção deles e você oferece isso de volta, porque não dá para ir embora com a atenção de 50 mil pessoas no fim do show. Se você faz isso toda noite, você ficaria louco, então, você tenta se livrar de tudo isso no fim. É como se você estivesse se alimentando com um grande gerador de Van der Graaff – você precisa soltar a energia no fim, para não sair andando com 10 milhões de volts em seu corpo”, disse.

Leia também:  Best of Blues and Rock 2024 terá Zakk Sabbath, Joe Bonamassa e mais

Dickinson também fez comparações com outras áreas da arte. “Em uma escala reduzida, quando você está fazendo um show sozinho, embora seja em um teatro e seja obviamente mais silencioso, há o mesmo acúmulo de energia. É mais intimista, mas é a mesma coisa: você sente a energia das pessoas e dá de volta a eles”, afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSer um bom frontman é sobre administrar energia, diz Bruce Dickinson
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades