Notícias

Scorpions ficaria honrado se entrasse para o Rock Hall Of Fame, diz Klaus Meine



O vocalista Klaus Meine revelou, em entrevista a Eddie Trunk (transcrição via Blabbermouth), que o Scorpions se sentiria “muito honrado” caso entrasse para o Rock And Roll Hall Of Fame algum dia. A banda é elegível para a honraria desde 1997, mas nunca recebeu a devida atenção da organização, sediada em Cleveland, nos Estados Unidos.

“Acho que, recentemente, eles começaram a colocar bandas de classic rock e heavy metal. Começaram agora. Eu acho que ficaríamos muito honrados. Ser incluído ao Rock And Roll Hall Of Fame seria algo grande. E acho que os nossos fãs pelo mundo todo também ficariam orgulhosos disso”, afirmou o vocalista.

Meine destacou, ainda, a recente inclusão do Bon Jovi no Rock And Roll Hall Of Fame, ocorrida no início deste ano. “Sei que meu amigo Jon Bon Jovi, assim como o Bon Jovi, foram incluídos recentemente. Acho que pode ter acontecido alguma mudança nas políticas, começando a colocar bandas de classic rock e heavy metal. Eles não faziam isso desde sempre. Acho que há muitas bandas que ficariam honradas com a inclusão. Para nós, sendo uma banda europeia, da Alemanha, significaria o mundo para nós”, disse.

A ausência de nomes importantes do classic/hard rock e heavy metal no Rock And Roll Hall Of Fame é visível. Bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Def Leppard, Motörhead e Thin Lizzy são elegíveis há, pelo menos, uma década, mas nunca conseguiram a honraria. Somente nos últimos anos, nomes como Kiss, Deep Purple, Rush e Alice Cooper entraram para o hall da fama do rock – para muitos, com anos de atraso.

– Lista: As bandas que ainda precisam entrar para o Rock And Roll Hall Of Fame

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *