Rob Halford compara preconceito à comunidade LGBTQ com rejeição ao heavy metal

(Foto: Darren Tromblay / reprodução / Instagram)

O vocalista Rob Halford, do Judas Priest, falou em entrevista à Kerrang! sobre as diferentes formas de preconceito sofridas pela comunidade LGBTQ nos dias de hoje. O cantor, que se assumiu homossexual em 1998, destacou que será necessário trabalhar muito para obter igualdade em termos de orientação sexual, bem como no que diz respeito a questões étnicas ou religiosas, e comparou a discriminação contra gays com a que fãs de heavy metal sofrem por gostarem do estilo musical.

“Ainda temos um longo caminho a percorrer. Acho que a comunidade LGBTQ, como nos chamamos agora, ainda precisa trabalhar muito em termos de igualdade. No entanto, é muito parecido com o metal ser a ovelha negra do rock, com pessoas dizendo: ‘Você não gosta de heavy metal, gosta? Não é música, é uma porcaria’. Você pode aplicar a mesma situação à comunidade gay. É uma experiência semelhante”, disse o vocalista.

- Advertisement -
Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

– Leia: Livro de K.K. Downing detalhará tensão do Judas Priest com o Iron Maiden

Halford lamentou que, até hoje, tenha que se falar sobre questões tão primordiais para a sociedade. “Estamos em 2018 e ainda temos que falar sobre orientação sexual, cor de pele ou ‘minha religião é melhor que a sua’. Você pensaria que houve alguma mudança e as pessoas seguiriam em frente após tanto tempo, agora que estou indo para meus anos de aposentado do heavy metal (risos). Achei que muito disso já teria acabado. É uma pena”, afirmou.

Por fim, Rob fez um pedido para seu público. “Nós não passamos muito tempo juntos nesse planeta, então, não faz sentido desperdiçar esse tempo estando divididos. Ame a si mesmo, ame as outras pessoas e ame o heavy f**king metal!”, disse.

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRob Halford compara preconceito à comunidade LGBTQ com rejeição ao heavy metal
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades